Trabalhe o Branding da sua Marca antes de pensar em Marketing

 


Oi leoa, se você nunca ouviu falar sobre Branding ou já até ouviu falar mas não sabe o que é, hoje eu vou te dizer de uma forma muito simples do que se trata e como ela é extremamente IMPORTANTE para sua Marca.

Enquanto o Marketing trabalha o “como” você vai se comunicar com seus potenciais clientes, o Branding vem para dizer o “porque” as pessoas devem comprar de você.

Por mais que você convite o seu cliente a comprar de você (MKT), vai ser no porque (Branding) que ele vai decidir comprar de você ou não.

E se você não tiver motivos para fazer o seu potencial cliente querer comprar de você então sinto te dizer que você começou a construir a tua casa pelo teto e não por uma base forte e sólida.

O branding vai gerir a tua Marca em todos os setores de forma intencional tornando você única no mercado pois os pontos a serem trabalhados vai ser com base em valores e princípios que você deseja transmitir para seu público, experiências e transformações que você quer gerar com base nos teus valores, crenças e missão e isso é algo singular, pois vai de acordo com quem você, fundador da Marca é.

Por mais que sua marca seja corporativa e não intencional, sempre vai refletir na empresa os ideias e desejos de quem a construiu, por isso é importante se conhecer e ter clareza para sua Marca não ficar confusa, pois você impacta diretamente nela.

Para construir Branding você precisa saber o porque a Marca nasceu, por que ela veio ao mundo de fato. Branding é muito mais profundo do que você pensa e um pilar importante e indispensável se você quiser ter sucesso no teu negócio.

Agora que você sabe como a construção de Branding é importante você ainda vai ficar à espera que seu marketing da esperança te traga resultados? Ou vai ser intencional e começar a construir a sua base forte dentro da sua Marca e no mercado?

Por Júdgie Coelho colunista da Tv Manchetes


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem