Eu sou Adriana Strella, ajudo pessoas que sofrem com ansiedade, depressão, traumas, crenças limitadoras.

 


Eu sou Adriana Strella,  ajudo pessoas que sofrem com ansiedade, depressão, traumas, crenças limitadoras, que têm medo de sair do lugar, e não conseguem tomar as rédeas de suas vidas porque estão se sentindo presas em seus pensamentos.  Os pensamentos nos limitam, as vezes parece que nossa mente quer nos enlouquecer.  

Há mais de trinta e cinco anos venho desenvolvendo pesquisas e analisando o comportamento humano. Minhas experiências eu vou registrando em livros, revistas, e onde eu tenho oportunidade de escrever. Escrever é uma das vias para levar o meu conhecimento a um maior número de pessoas. Venho expandindo o meu trabalho com o tema que escolhi para desenvolver esta matéria “Bolhas Mentais”. 

Bolhas Mentais é um assunto que tem muita importância para mim, e se tornou missão de vida, isso começou quando eu era criança. Muito cedo percebi que, muito do que o ser humano acredita ser problema em sua vida, é apenas ilusão da mente. 

O meu propósito é ajudar as pessoas a identificarem o que é real e o que é ilusório, só assim conseguirão estourar suas bolhas e evitarem que outras se formem. Mas você pode estar se perguntando, que bolhas são essas? Há muito para se falar sobre bolhas mentais, é importante compreender que a nossa mente pode nos levar ao paraíso, mas também ao abismo se nos deixarmos levar por ela. E como a mente faz isso? 


Vamos entender o que são “Bolhas Mentais” e como elas se formam? Nós temos cerca de setenta mil pensamentos durante o dia, também temos o hábito de analisar o pensamento quando ele surge em nossa mente.  

Um pensamento pode surgir como lembrança de uma situação que vivenciamos no passado distante ou recente, e nós começamos a pensar nos detalhes, nas pessoas envolvidas, relembramos como era aquele lugar, como tudo era diferente naquela época, e sentimos todas as emoções como se estivéssemos vivendo a situação no presente.  

O pensamento pode ser sobre uma conta que temos para pagar, pode ser uma preocupação com o futuro, muitas pessoas pensam muito no futuro. Nós estamos pensando o tempo todo, é assim que criamos nossas bolhas mentais, aquilo que pensamos, para nós é real. 

A nossa mente cria essas bolhas e nós passamos o tempo imersos em um mundo “ilusório”. Nós acreditamos nos nossos pensamentos, criamos uma história que nada tem a ver com a realidade e muitas vezes criamos um problema, o problema é mental, na verdade ele não existe, mas ao colocarmos foco e energia, ele ganha força e afeta a nossa realidade porque passamos a agir de acordo com o que pensamos.  

Nós podemos ficar muito tempo presos nessas bolhas mentais que criamos sem nos perceber, precisamos aprender a estourar essas bolhas, nós somos livres. Os pensamentos geram emoções que podem ser positivas ou pessimistas dependendo de nossas crenças. Uma crença é aquilo que acreditamos como verdade. 

A nossa mente é muito poderosa, quando vem um pensamento de uma experiência que nos trouxe sofrimento, nossas emoções são de baixa frequência vibracional e nos afetam desequilibrando nossos hormônios. Muitas pessoas ficam presas, apegadas remoendo o passado.  É necessário desapegarmos dos pensamentos e das crenças para deixarmos de ser escravos da mente.


Por Adriana Strella Colunista da Tv Manchetes  

2 Comentários

  1. Adriana, os seus escritos são muito importantes para mim, como você diz nossas mentes pode nos levar ao paraíso mas pode nos levar ao contrário também...
    Que nosso grande Deus continue lhe abençoando e você continue escrevendo essas maravilhas para nós.
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Que bom que nos foi dado o direito de receber esses conhecimentos.
    Muitas pessoas viveram e morreram e não tiveram a mesma oportunidade.
    O mundo precisa de mais pessoas como você para ir na frente iluminando o caminho dos demais.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem