O Padre Júlio Lancellotti publicou, neste domingo (27), a foto de um bilhete com xingamentos e ameaças que foi deixado na porta da Paróquia São Miguel Arcanjo, na zona leste da cidade de São Paulo.
Um idoso, de 72 anos, foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás) após confessar ter escrito o bilhete, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O caso foi registrado como injúria e ameaça. O autor é conhecido da vítima denunciante e disse em depoimento que não pretendia fazer, efetivamente, mal a ela. O padre foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor.
SSP
O que aconteceu
A mensagem diz que o padre é "defensor dos direitos de bandidos" e que o "dia de reinado aqui vai acabar". "Encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado", escreveu Lancellotti nas redes sociais.
O bilhete o descreve como sendo um "padreco de merda" e "petista vagabundo". O UOL tentou entrar em contato com o padre para saber mais detalhes sobre a ameaça e se ele registrou boletim de ocorrência ou pretende buscar alguma medida protetiva, mas não teve resposta até o momento da publicação.
Fonte: UOL