Já parou para se perguntar isso?
É uma pergunta óbvia, mas eu sei que a resposta não é. Se fosse para colocar em uma folha o “porquê” as pessoas deveriam comprar de você e não da concorrência eu sei que você levaria algum tempo para me responder.
E no mundo das vendas saber essa resposta é muito importante.
As pessoas, assim como você só compram de quem possuem nomes fortes no mercando, nomes que geram confiança e segurança, nomes que geram significados e despertam emoções, nomes esses que geram identificação.
O nome no mercado que gerar confiança e significado leva a melhor nas vendas. E essa construção toda é feita através do Branding. Ele é a base para construir essa imagem de marca magnética que é capaz de atrair o público certo e vender para ele.
Construir Branding é controlar tudo o que o seu potencial cliente pode ver, sentir, ouvir. Tudo o que você posta no digital e a forma que você o faz, gera uma percepção no outro e essa visão que ele cria de você pode está alinhada com você , pode ser uma visão que potencializa a sua voz e mensagem ou ela pode está completamente errada, mesmo que você pense que hoje tudo o que você faz está perfeito.
Isso por que, você não controla o que o outro vai perceber de ti, porém você pode e deve controlar cada ação sua para gerar a percepção correta no outro.
Você pode começar a construir esse olhar mais assertivo do público sobre falando sobre :
• Sua história de Marca
• Suas crenças e tudo o que você defende
• Como sua Marca ajuda as pessoas
• A quem você se associa ( cursos, pessoas, lugares etc)
Se preocupe em construir um posicionamento forte no mercado com significado, nenhuma concorrência vence uma Marca que é intencional e sabe para o que nasceu !
Por Colunista Júdgie Coelho da Tv Manchetes