Jogador foi o destaque na vitória da Celeste sobre o Peru por 3 a 0
Rio - O Flamengo recebeu uma boa notícia neste último domingo (7). O meia Arrascaeta foi liberado pelo Uruguai após a confirmação da vaga para a Copa do Mundo de 2026 e não disputará a última rodada das Eliminatórias, terça-feira (9), contra o Chile, em Santiago. Em grande fase, o camisa 10 participou de gols nos últimos seis jogos disputados e vive grande momento.
Arrascaeta se destacou na vitória do Uruguai sobre o Peru por 3 a 0, na última quinta-feira (4), que garantiu a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 marcou um gol e participou da jogada dos outros dois. Nos últimos seis jogos disputados, seja por Flamengo ou Uruguai, o meia soma quatro gols e cinco assistências, somando nove participações em gols.
A notícia da liberação de Arrascaeta foi bem recebida pelo Flamengo. Com isso, o camisa 10 terá um descanso importante para o próximo jogo contra o Juventude, domingo (14), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Além do meia, o lateral-direito Varela também foi liberado por causa de uma pubalgia e será avaliado pelos médicos rubro-negros.
Dos três uruguaios convocados do Flamengo, apenas Viña segue com a seleção uruguaia, que entra em campo nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o lanterna Chile em Santiago. O lateral-esquerdo só deve se reapresentar aos treinos no Ninho do Urubu na quinta-feira.

