Zagueiro estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e disse que "árbitro deveria ser preso"
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) enviou uma notícia de infração à procuradoria do STJD contra Felipe Melo, do Fluminense, após o jogador esbravejar contra a arbitragem com a não marcação do pênalti em cima de Nino, no último lance da vitória do Grêmio por 2 a 1 em cima do Flu, em Porto Alegre. O jogador deu declarações de que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima "tinha que ser preso".
"Felipe Melo, lamentavelmente, confunde por completo a liberdade de expressão - que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas - com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo", diz o comunicado da Abrafut.
O pedido da Abrafut é para que Felipe Melo seja julgado e punido. O ge tenta contato com a procuradoria do STJD, que avaliará se apresentará denúncia contra o volante.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Melo estava em casa e postou vídeo nas redes sociais dizendo que o árbitro deveria ser preso por não marcar a penalidade máxima.
- Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem... Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!
Fonte: GE