O Athletico-PR venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Ligga Arena, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Canobbio e Zapelli fizeram os gols da partida. Os tentos saíram aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos da etapa final, respectivamente.
O Furacão chegou a 31 pontos entrou no G6, ultrapassando o Fluminense para assumir a sexta colocação da tabela. Já o Cuiabá permaneceu em oitavo, com 28.
O Dourado volta a campo no sábado (19) para enfrentar o Palmeiras, em casa, às 18h30 (de Brasília). Já o Athletico visita o Goiás na segunda (21), às 20h, para encerrar a 20ª rodada.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi morno e a arbitragem, estreante na Série A, foi alvo de reclamações de ambos os lados. O árbitro Arthur Gomes Rabelo assinalou muitas faltas, demorou a mostrar cartões e perdeu as rédeas do duelo.
O Athletico vinha superior e abriu o placar pouco antes do intervalo. Khellven cruzou na medida e Canobbio, de cabeça, marcou o primeiro da partida.
Vidal teve um gol anulado no início da segunda etapa após revisão no VAR por suposto toque de mão na bola. O árbitro invalidou o tento após ser chamado ao monitor.
O time da casa seguiu pressionando e ampliou a vantagem com um gol do estreante Zapelli, que substituiu Vidal.
Fonte: UOL