Copa Internacional de Kitesurf 2023 tem início nesta sexta (25) em Araruama

 


Evento esportivo acontecerá até domingo (27), na laguna araruamense, das 10h às 17h

A segunda edição da Copa Internacional de Kitesurf começou nesta sexta-feira (25), em Araruama. O início da competição foi às 10h, na lagoa de Araruama, na Pontinha do Outeiro, e se estenderá até as 17h. O torneio continuará até o domingo (27).

Dentre as classes participantes estão a Fórmula Kite Foil Olímpico; Kite Tubular Hydrofoil; o Kiteboard Bi-direcional Race e Kiteboard Bi-direcional Freestyle.

Logo após as regatas, o público poderá conferir embarcações de diferentes classes da Vela, que também farão um belo festival no mar, com as classes: ILCA (Laser); Dingue; Hobie Cat 14; Hobie Cat 16; Bico de Proa.

Para a organização do evento, o esporte aquático tem ganhado cada vez mais adeptos, não só no Brasil, como em todo mundo, e levar uma das etapas do Kitesurf para a região dos Lagos, juntamente ao Festival de Vela é uma forma de estimular ainda mais os dois esportes, como impulsionar o turismo e o fomento da economia no município.

De acordo com o Diretor de Prova, George Vagner, o Brasil possui grandes talentos no esporte.  “Acredito que a interação entre atletas que são referência no mundo kitesurf, vão elevar o campeonato bem como contribuir para o fortalecimento do cenário nacional”, conta.

E, a expectativa de que bons ventos soprem é de todos os envolvidos. Incluindo, o atleta Bruno Lobo, que conquistou sua vaga para as Olimpíadas de Paris, durante o Mundial de Vela, disputado em Haia, na Holanda. Ele, que alcançou o índice estabelecido pela CVela para os jogos, fará a estreia olímpica da classe Formula Kite na capital francesa. Mas, antes disso, participará do campeonato em Araruama, que para ele é importante não só pelas boas condições climáticas, ou por ser um paraíso para o kitesurf, mas, também, pelo alto nível técnico que a prova confere, sendo um importante treino em sua campanha olímpica.

“Estou confiante, focado e com muita vontade, fazendo o meu melhor para levar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do podium”, conta.

Considerada uma das favoritas dos esportistas de todo Brasil e do mundo, a Laguna de Araruama é uma das melhores raias para a prática do esporte. E por isso foi o local escolhido para sediar a Copa.  Com 160 km de extensão, os ventos podem chegar a até 17 km/h.

São esperados mais de 120 atletas durante os dias de competição. Dentre eles, Bruno Lobo, campeão brasileiro e integrante da equipe brasileira de vela.

Fonte: RC24H

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem