Gustavo Sauer deixa o Botafogo rumo ao Rizespor, da Turquia

 


Meia é o terceiro maior artilheiro do time na temporada, com sete gols

O meio-campista Gustavo Sauer está de saída do Botafogo. Titular do time de Bruno Lage na partida do último sábado, contra o Internacional, Sauer acertou transferência para o Rizaspor, da Turquia. A transferência será por empréstimo de uma temporada com opção de compra no fim do período. A informação inicial da negociação foi do jornalista Octavio Bocão e confirmada pelo GLOBO.

Uma das primeiras contratações do Botafogo na era SAF, Sauer foi comprado do Boavista-POR por R$ 10,2 milhões — os valores fazem do atleta a quarta maior contratação da história do clube. Depois de marcar dez gols e dar sete assistências na temporada 2021/2022 em Portugal, o meia-atacante chegou ao alvinegro com grande expectativa. Não à toa, recebeu a camisa 10.

No entanto, a primeira temporada de Sauer no clube ficou mais marcada pelas lesões que por bons momentos. Anteriormente considerado por Luís Castro como um dos principais jogadores do elenco, o meia não se firmou. Em 2023, marcou sete gols e deu uma assistência em 27 partidas, sendo 17 como titular.

Por outro lado, a saída de Gustavo Sauer do Botafogo vem em seu no melhor momento no clube. Dos sete jogos de Bruno Lage no comando do alvinegro, Sauer foi titular em quatro. Além disso, foi o grande destaque de um deles, contra o Coritiba, com dois gols e uma assistência. Ainda assim, a ideia do clube é, com o atleta atuando com maior minutagem e em novos ares, recuperar parte do investimento feito.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem