Marinha do Brasil afirma que não haviam irregularidades em embarcação onde fotógrafa sofreu acidente em Arraial do Cabo

 


As condições meteorológicas no dia estavam de acordo com o previsto na Norma para a Capitania dos Portos. 

Por Vinícius Pereira 

A Marinha do Brasil afirmou por meio de um comunicado que a equipe de Inspeção Naval da DelCFrio realizou uma vistoria na embarcação onde a fotógrafa argentina, Brenda Gonzalez, de 31 anos, teve a mão e a mão e parte do antebraço amputados após um acidente no mar de Arraial do Cabo. A tragédia aconteceu no sábado (26). 

De acordo com o documento, nenhuma irregularidade foi constatada. O condutor da embarcação era habilitado, como também possuía o Curso Especial de Segurança de Embarcação de Passageiros (ESEP). Os outros três tripulantes possuíam o Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés. 

Ainda de acordo com a Marinha, as condições meteorológicas no dia estavam de acordo com o previsto na Norma para a Capitania dos Portos de Macaé (NPCP), assim como os passeios náuticos na região estavam liberados desde o início da manhã de sábado (26). 

“As causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela DelCFrio. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54. A Marinha se solidariza com a vítima e familiares”, disse a Marinha. 

Estado de saúde da vítima 

De acordo com o diretor técnico do Hospital Geral de Arraial do Cabo, o médico Rafael Medina, o quadro da paciente é estável e ela ainda não foi transferida. Ela continua na unidade semi-intensiva do hospital onde recebe todo suporte necessário.


Fonte: LN NOTÍCIAS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem