Baixista da Ultraje a Rigor baleado na cabeça é transferido de helicóptero com UTI para São Paulo


Hospital de Paraty onde Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, estava internado não tem neurocirurgião na equipe de plantão

Rio - O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi transferido de helicóptero UTI do hospital municipal de Paraty, no início da tarde deste domingo (3), para unidade de saúde particular em São Paulo.

 O músico da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça, na noite deste sábado (2), enquanto passava de carro por rua na Ilha das Cobras, na cidade da Costa Verde. A remoção aconteceu com apoio de aeronave cedida pelo Corpo de Bombeiros.

A aeronave que transportou o músico é do modelo Esquilo AS350, com kit aeromédico, que transforma o equipamento em uma UTI, com suporte avançado de vida. A bordo da aeronave, o artista foi acompanhado de um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

Mingau estava internado em estado estável no Hospital Municipal Hugo Miranda. A unidade, contudo, não tinha neurocirurgião na equipe de emergência. Por conta disso, o músico foi levado para o Hospital São Luiz Itaim, Zona Sul de São Paulo. A chegada na unidade foi prevista para às 13h30. 

A transferência era tentada desde cedo pela família e amigos do músico. O colega de banda Roger Moreira chegou usar a internet para pedir ajuda de seguidores em busca de um médico especialista. 

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", disse o colega de banda.

Informações compartilhadas na internet dão conta que o carro de mingau teria sido atingido por disparos quando passava próximo à praça, na Ilha das Cobras.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty) e que uma testemunha foi ouvida. Agentes da delegacia buscam informações e imagens de câmeras que revelem a dinâmica do caso.

Fonte: O Dia online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem