Siga a Sua Voz Interior, ela é Fonte de Sabedoria



Adriana Strella é Dra. h. c. em Saúde mental e Resiliência, terapeuta dedicada ao bem-estar holístico guiando pessoas na jornada de autoconhecimento. Ativista Quântica. Combina técnicas tradicionais e energéticas para promover o equilíbrio físico, mental e espiritual. Inspire-se para uma vida plena, junte-se a mim nessa jornada de autoconhecimento, crescimento pessoal e transformação espiritual.

Siga a Sua Voz Interior, ela é Fonte de Sabedoria

Por Adriana Strella

Desde a adolescência eu decidi viver pelo sentir. Nossa voz interior é um guia. Além de fonte de intuição e sabedoria, através do sentir podemos praticar o autoconhecimento buscando nossas respostas quando precisarmos resolver algum problema ou fazer uma escolha.

A intuição sempre nos dá todas as soluções que necessitamos. Para desenvolvermos a habilidade de acessar as respostas para nossas perguntas e resolução dos nossos problemas cotidianos, é importante entender o poder do silêncio.

No barulho externo, na agitação, dificilmente alcançaremos um estado de serenidade. Ouvir a nossa voz interior requer habilidade de abraçar o silêncio para de fato termos uma conexão mais profunda com a nossa voz interior.

É importante ouvir a voz interior com clareza e sem fazer análise. O sentir é genuíno, análise é coisa da mente, é ego. Se temos um problema e sentimos como resolvê-lo, para que começar a analisar o que sentiu?

Já ouviu a frase “errei tentando acertar e de boa intenção o inferno está cheio?” Acredito que ninguém pensa em como estragar a própria vida. Eu já ouvi muitas pessoas falando depois de ter errado: “Eu sabia que não era para fazer assim!”

É claro que sabia! Nós sempre sentimos o que devemos fazer para solucionarmos um problema que por vezes parece insolúvel, seja ele qual for, e em qualquer área de nossa vida. Uma das práticas para conseguirmos acessar nossos insights e orientações (que vêm de dentro) pelo sentir, é a meditação.

Observar a natureza, contemplar o céu, as estrelas em silêncio. Sentar em um lugar sossegado e apenas sentir a respiração. Colocar atenção nas batidas do coração. Contemplar o aqui e agora. Todas essas práticas nos reconectam com o nosso “Eu Superior”.

Manter um diário é ótimo, além de ser útil escrever os pensamentos e sentimentos. Para manter a mente organizada é bom escrever, pois é através das palavras que a nossa voz interior também se revela trazendo insights surpreendentes, claros, sobre questões que antes poderiam parecer confusas.

Facilmente podemos ficar exaustos dos ruídos externos que nos distraem constantemente evitando que tenhamos um ato de autocuidado. Uma mente barulhenta também gera ansiedade. A prática do autoconhecimento proporciona uma vida de paz interna que nos permite encontrar uma fonte inesgotável de sabedoria. Esta que orienta nosso caminho mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

Instagram: @adrianastrellaoficial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem