RESENHA DO LIVRO A STRIPPER, DE GIGI JONES





O livro a Stripper é, acima de tudo, uma linda história de amor, muito longe de ser piegas, pois trata de várias questões humanas, como: falso moralismo, inveja, traição. 

Uma história cativante que traz dois narradores: Theodore e Antonella. De cara, já podemos ver a diferença de visão de mundo de cada um. Ele, um grande homem de negócios, próspero, rico, mas que carrega um profundo vazio. Ela, uma jovem cheia de sonhos que sai do interior do Brasil cheia de promessas e passa a viver em Londres. 

As decepções de Antonella retratam o que grande parte de migrantes, especilamente mulheres, sofrem ao acreditar em certas promessas antes de deixarem suas pátrias. 

O destino de Antonella caminha para experiências que ela nunca havia sonhado ou experimentado. Ela passa a trabalhar como dançarina nos pubs de Shoreditch. A menina do interior irá levantar a cabeça e vencer às invejas dos falsos amigos. Como? Bem, você precisa ler a obra para entender melhor! 

Será que Theodore irá encontrar em Antonella o que ele nunca havia enxergado em outra mulher? Será que ele irá ajudá-la?  

Essas repostas eu vou deixar no ar, mas posso adiantar que sim, eles vivem uma linda história de amor, e o livro mostra os mais diversos cenários de Londres: tanto dos “becos”, dos bastidores dos trabalhadores em bares, as ruas e os pubs de Shoreditch; como os mais sofisticados lugares, como Harrods, restaurantes de Mayfair, além dos parques, tudo em descrições bonitas, elegantes, surpreendentes. 

Nos dois mundos, o do luxo e do trabalho duro, há lutas, tristezas, decepções. É como se o encontro de Theodore e Antonella mostrasse que existem questões humanas que não dependem da classe social. De igual modo, existem valores como amor próprio, amizade sincera, ética que não depende da “profissão”, é questão de caráter. 

Será que nosso “moralismo” é uma barreira que nos impede de ver as pessoas em sua essência? Para ler A Stripper, precisamos responder essa pergunta a nós mesmos. Só assim, veremos a riqueza de uma grande escritora, de um grande ser humano chamado Gigi Jones! 

 

Gini Jones é uma escritora de livros bilíngues (português e inglês) e vive em Londres há mais de vinte anos. 

A obra A Stripper encontra-se à venda no site da Amazon. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem