Brasileiro ficou em oitavo lugar no GP da Itália
Rio - Gabriel Bortoleto vive ascensão na Fórmula 1. Um dos calouros da temporada, o brasileiro pontuou pela quarta vez nas últimas seis corridas e celebrou o desempenho sólido da Sauber no fim de semana do GP de Monza, na Itália.
"Foi uma corrida maravilhosa. Era o que dava para fazer. Nem sei se tinha carro para (a gente) chegar aonde chegou. A equipe fez um ótimo trabalho", disse Bortoleto.
O piloto brasileiro, de 20 anos, ficou em oitavo lugar em Monza e somou mais quatro pontos na classificação. Bortoleto mostrou bom ritmo durante todo o fim de semana e chegou a se classificar em sétimo lugar. Na corrida, ficou à frente de Antonelli, da Mercedes.
"Era ali que nosso ritmo estava. Chegar à frente do Antonelli porque ele levou punição é algo a mais, porque historicamente a gente sabe que as Mercedes são carros mais rápidos. Fiquei feliz de conseguir manter o ritmo com ele, principalmente no final, consegui manter bem os pneus", afirmou.
Bortoleto largou em sétimo lugar. Após um erro do próprio piloto no pit stop, voltou para a pista em 17º e perdeu uma posição para Fernando Alonso, que depois abandonou a corrida por problema mecânico. O brasileiro escalou o pelotão até terminar em oitavo lugar, graças a uma punição de Antonelli.
Com os quatro pontos conquistados em Monza, Bortoleto chegou a 18 na temporada e, agora, ocupa a 16ª colocação geral. Nas últimas seis corridas, é o nono piloto com mais pontos somados. A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no próximo dia 21, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão.