Gal Costa é homenageada no dia que completaria 80 anos





Cantora morreu aos 77 anos em 2022

Rio - Gal Costa, que morreu aos 77 em 2022, recebeu homenagem nas redes sociais nesta sexta-feira (26), dia que completaria 80 anos. Gabriel Burgos, filho da cantora, publicou uma carta aberta emocionante, destacando a saudade que sente e o legado que a artista deixou.

"Mãe, hoje você estaria fazendo 80 anos de vida, uma data muito importante, especial e única. Queria poder passar ela com você, mas como sei que isso não é possível, escrevo essa carta aberta para você saber que sinto muito sua falta e que sou muito feliz por ter conseguido viver todos esses anos, meses e dias com você", iniciou.

"Eu agradeço do fundo do meu coração por você ter sido quem foi você foi e poder ter sido minha mãe. Não só eu, mas um monte de gente vai manter seu legado vivo e firme. Você não será esquecida nunca, pode ter certeza. Eu te amo", declarou ele, que também publicou um registro da infância ao lado da mãe.

Adoção, morte e disputa judicial

A cantora adotou Gabriel em 2007, quando ele tinha 2 anos. Gal morreu aos 77 anos, no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo, vítima de infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço. Após o falecimento, o filho e ex-empresária da cantora, Wilma Petrillo, entraram numa disputa judicial.

O jovem defendia que ela e a mãe não tinham um relacionamento amoroso e, por isto, não teria direito à herança. Ele, ainda, chegou a duvidar sobre a verdadeira causa da morte, alegando que não teve autópsia.

Por outro lado, Wilma afirmou ter vivido em união estável com a artista por 24 anos. A batalha chegou ao fim em setembro do ano passado, quando os dois decidiram dividir a herança em 50%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem