Atleta aguardava questões burocráticas, que já foram regularizadas
O Botafogo já tem data para receber seu último reforço. O zagueiro angolano Bastos, de 32 anos, desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para dar início aos trabalhos no novo clube. Fora da janela de transferências, já que estava livre no mercado, o jogador fechou contrato até o final de 2024.
O atleta aguardava questões burocráticas que envolvem o país de origem do jogador, a Angola, com o Brasil, que foram regularizadas nesta semana. Com a chegada no domingo pela manhã, o jogador certamente estará nas arquibancadas do Nilton Santos para assistir ao jogo contra o Bahia, que será às 16h.
Em entrevista concedida na apresentação do atacante Diego Costa, André Mazzuco, executivo de futebol do clube, disse o jogador encerra o ciclo de contratações desta janela.
Com o acerto entre as partes, o novo zagueiro assinou o contrato até o final de 2024. O último clube que defendeu foi o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Bartolomeu Jacinto Quissanga é natural de Luanda, na Angola e fez história na Lazio, clube italiano que mais defendeu na carreira, entre 2016 e 2020, e que conquistou a Copa Itália e a Supercopa. Bastos é destro, mas tem afinidade com a perna não-dominante e chegou até a atuar como lateral-esquerdo na Itália.
O jogador foi revelado pelo Petro Luanda, de Angola, e passou por Rostov, da Rússia, Lazio, da Itália, e Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita, na carreira.
No último clube, fez três jogos e três gols.
Fonte: Ge