Grêmio vira sobre o Fluminense em tarde de aplausos por reestreia de Luan

 


De virada, o Grêmio bateu o Fluminense por 2 a 1 hoje (13), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Cano abriu o placar, mas o Bitello empatou apenas seis minutos depois.

Ferreirinha virou a partida ainda antes do intervalo.

Luan entrou aos 41 minutos do segundo tempo fez sua reestreia no Imortal. O jogador foi muito aplaudido ao entrar em campo.

Contando com hoje, o Grêmio venceu os últimos jogos contra o Fluminense. A última vitória dos cariocas foi em 2019.

O clube gaúcho vai a 33 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança. O Flu, com 31, pode deixar o G-6 ao final da rodada.

Como foi o jogo

O Fluminense teve o dobro de posse de bola no primeiro tempo e alugou o campo de defesa do time da casa. A boa troca de passes encontrou espaços na marcação e criou duas boas chances, com o gol saindo na terceiro. O Imortal, apostando em jogadas de velocidade, empatou pouco depois. Com o gol, o time ajustou a marcação e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com Ferreirinha, já aos 45 minutos.

A partida continuou movimentada depois do intervalo, com os visitantes buscando mais o gol e o time da casa levando perigo no contragolpe. Os dois times chegaram a balançar a rede, entretanto, os tentos foram anulados: do Flu pelo VAR e o do Grêmio pela arbitragem em campo.

Lances importantes

8 minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier lançou Cano, que bateu rasteiro e obrigou Grando a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro voltou a aparecer bem espalmando o chute de Marlon, dentro da área.

Grêmio 0x1 Fluminense. Keno recebeu livre na esquerda, avançou até a linha de fundo e encontrou Cano meio da área. O atacante se antecipou à marcação e abriu o placar aos 18' da etapa inicial.

Grêmio 1x1 Fluminense. Villasanti tocou Suárez, que virou garçom e serviu Bitello dentro da área. O meia chutou cruzado e deixou tudo igual apenas seis minutos depois.

Grêmio 2x1 Fluminense. Após troca de passes com Fábio na direita, Ferreirinha recebeu dentro da área e chutou cruzado para virar o duelo aos 45 minutos do primeiro tempo.

6 minutos do segundo tempo. Fábio errou na saída de bola e Ronald ficou com a bola dentro da área, mas preferiu não chutar e desperdiçou grande chance.

25 minutos do segundo tempo. Em um lance parecido com o primeiro gol, o Fluminense voltou a balançar a rede, contudo, desta vez, o VAR invalidou o gol. Leo Fernández cruzou da linha de fundo na direita e Cano, na pequena área, deixou tudo igual. O árbitro de vídeo traçou as linhas e anotou impedimento de Fernández no começo da jogada.

31 minutos do segundo tempo. Ferreirinha cruzou da esquerda para a área e Martinelli errou ao tentar afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Em campo, a arbitragem assinalou impedimento e o árbitro de vídeo confirmou a marcação, apesar de não ter ficado muito claro o posicionamento.

41 minutos do segundo tempo. O meia Luan fez sua reestreia pelo Grêmio. Eleito 'Rei da América' em sua primeira passagem no Imortal, o meia entrou em campo ovacionado pela torcida na vaga de Bitello.

Agenda

O Grêmio visita o Flamengo na quarta (16), às 21h30, no duelo de volta contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o time perdeu por 2 a 0. Já o Flu entra em campo apenas no sábado (19), às 18h30, quando recebe o América-MG na 20ª rodada do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Dia e hora: 13 de agosto, domingo, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Continua após a publicidade

Cartões amarelos: Villasanti, Fábio, Suárez (GRE); Samuel Xavier, Marlon, Fernando Diniz, Daniel, André (FLU)

Gols: Cano, aos 18'/1ºT, para o Fluminense; Bitello, aos 24'/1ºT, e Ferreirinha, aos 45'/1ºT, para o Grêmio

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Lucas Besozzi), Bitello (Luan) e Ferreira (Gustavo Martins); João Pedro Galvão (Pepê) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Leo Fernández) e Ganso (Yony González); Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem