Atacante ganhou todos os prêmios de Craque do Mês dado pela competição desde que o torneio se iniciou
O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, foi eleito o craque do mês de julho no Campeonato Brasileiro. É a quarta vez em quatro meses que o artilheiro ganha o prêmio sazonal distribuído pela organização da competição. A votação é feita pela CBF entre jornalistas e influenciadores.
O camisa 9 disputou cinco partidas pelo Brasileirão em julho, marcou três gols e deu uma assistência. Nesse período, o Glorioso ganhou quatro (Vasco, Grêmio, Bragantino e Coritiba) e empatou uma (Santos), ampliando a vantagem na ponta da competição. Como recompensa, Tiquinho poderá escolher uma instituição para receber uma tonelada de alimentos.
Em julho, o atacante deu uma assistência para Carlos Alberto abrir o placar na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, colocou uma bola na rede que iniciou a reação para o empate com o Santos em 2 a 2, e marcou duas vezes contra o Coritiba na goleada por 4 a 1 no Nilton Santos.
Se o 7º mês do ano foi excelente para o atacante, o mesmo não se pode dizer de agosto. Apesar de ter marcado na partida contra o Guaraní, a primeira no período, o centroavante se machucou contra o Cruzeiro no último domingo e deve ficar de fora ao menos até o início de setembro.
Sem Tiquinho Soares, o Botafogo entra em campo nesta quarta (09), às 19h, contra o Guaraní-PAR no Defensores del Chaco para buscar uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu por 2 a 1 no jogo de ida e precisa apenas de um empate para avançar.
Fonte: GE